Terapia de Casal

Terapia de Casal

O QUE É A TERAPIA DE CASAL?

A Terapia de Casal procura fornecer aos casais ferramentas para que possam comunicar melhor, negociar e argumentar melhor as diferenças, ajudando a compreender melhor a relação e a tomar decisões mais reflectidas, resolvendo problemas de uma forma saudável.

Ajuda os casais a compreenderem e a resolver os conflitos de forma que possam melhorar o seu relacionamento e o seu funcionamento enquanto casal, procurando reinstalar a felicidade, o companheirismo, a partilha e o amor.
A Terapia Casal promove a proximidade emocional através do expressar de sentimentos, desejos e necessidades, juntamente com a compreensão e aceitação das dificuldade e potencialidades de cada.
A Terapia de Casal pode ser de curta duração ou de duração mais longa e habitualmente tem um periodocidade semanal ou quinzenal.

QUEM PROCURA A TERAPIA DE CASAL?

Todos os casais têm problemas de relacionamento, num momento ou outro da vida a dois.
Os casais que procuram ajuda da Terapia de Casal não o fazem porque os seus problemas sejam diferentes dos outros casais, mas antes porque ainda acreditam na relação e precisam que um mediador, uma terceira pessoa que os ajude a organizar a comunicação.

ALGUMAS ÁREAS DE INTERVENÇÃO

- Divórcio/separação;
- Dificuldades sexuais;
- Relações extra-conjugais;
- Projecto de vida comum;
- Vivência dos papéis parentais;
- Dificuldades na comunicação;
- Conflitos;
- Desinvestimento amoroso;
- Relações tensas com as famílias de origem (sogras, sogros, irmãos...);
- Nascimento de uma criança deficiente, que provoca dificuldade na relação.

HONORÁRIOS?

Honorários Terapia de Casal: 35 euros / sessão
Estes honorários não estão sujeitos aos nossos protocolos, podendo no entanto ser alvo de alterações perante a realidade financeira de cada casal.


Fale connosco

Como posso marcar uma sessão de TERAPIA DE CASAL?
Contacte-nos por telefone ou e-mail!

Entrar em contacto